terça-feira, 26 de abril de 2011

JORNADA DA ALMA






  1. Ficha técnica:
    • Título Original: Prendimi L'Anima
    • Lançamento: 2003 (França)
    • Direção: Roberto Faenza
Atores: Iain Glen, Emilia Fox, Caroline Ducey, Craig Ferguson
    • Duração: 89 minutos
    • Gênero: Drama
  1. Sinopse: Em 1905 Sabina (Emilia Fox), uma jovem russa de 19 anos que sofre de histeria, recebe tratamento em um hospital psiquiátrico de Zurique, na Suíça. Seu médico, o jovem Carl Gustav Jung (Iain Glen), aproveita o caso para aplicar pela primeira vez as teorias do mestre Sigmund Freud. A cura de Sabina vem acompanhada de um relacionamento amoroso com Jung. Após alguns anos ela volta à Rússia, tornando-se também psicanalista e montando a primeira creche que usa noções de psicanálise para crianças. Década após sua morte, ela tem sua trajetória resgatada por dois pesquisadores.



 
 
Mande sua analise por email (araieberger@gmail.com) ou poste nos comentários!!

 





2 comentários:

  1. Filme baseado em anotações deixadas por Sabina. Revela atitude antietica do grande Dr. Jung, visto ser ela sua paciente. Histeria o diagnóstico rudimentar, mas não é relevante pois os estudos psíquicos evoluíram muito de lá pra cá. Sabina pega o fio da meada que todo transtornado deve querer pegar, e com isso equilibra seu estado a ponto de também se tornar psicanalista. E quanta experiência ela com certeza usou ao tratar de seus pacientes!Ela merece mais relevância na historia da psicanálise. Emilia Fox muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Filme baseado em anotações deixadas por Sabina. Revela atitude antietica do grande Dr. Jung, visto ser ela sua paciente. Histeria o diagnóstico rudimentar, mas não é relevante pois os estudos psíquicos evoluíram muito de lá pra cá. Sabina pega o fio da meada que todo transtornado deve querer pegar, e com isso equilibra seu estado a ponto de também se tornar psicanalista. E quanta experiência ela com certeza usou ao tratar de seus pacientes!Ela merece mais relevância na historia da psicanálise. Emilia Fox muito bem.

    ResponderExcluir